Descrição
Regulamento
O 2ºTORNEIO RELÂMPAGO será realizado na Arena T.O - SP nos dias 28, 29 e 30 de Julho de 2023.
A Arena T.O conta com uma estrutura fantástica com 8 quadras, bar, banheiros e vestiários para melhor recebê-los.
******************************************************************************
Para confirmar sua inscrição é preciso fazer o pagamento via chave pix:
Email: [email protected] (Daniel Demichele)
Favor guardar o comprovante do pagamento caso precisar da comprovação.
VALOR DA INSCRIÇÃO
- 1ª Categoria = R$80,00 por atleta;
- 2ª Categoria = R$60,00 por atleta;
- 3ª Categoria = R$60,00 por atleta;
Encerramento das Inscrições - 26/07 – Quarta-Feira às 23:59h
Liberação das chaves e horários: 27/07 – Quinta Feira – até às 22:00h
--- A dupla que não Efetuar o pagamento, não garante a vaga, Garantia da Vaga somente com Pagamento da taxa de Inscrição da Dupla. ---
CANCELAMENTO
- ANTES DO TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES:
O reembolso será feito com desconto de 30 reais referente a taxas administrativas;
- APÓS O TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES:
Não haverá reembolso;
TROCA DE DUPLA
A troca de parceiro de dupla pode ser realizada em até 1 dia antes do sorteio dos grupos, ou seja, 2 dias antes de iniciar o torneio. A Substituição deve ser informada para a organização do torneio
Sendo assim, o novo atleta deve estar apto a jogar a mesma categoria e além disso ter cadastro na plataforma LetzPlay.
O acerto financeiro, caso a inscrição já esteja paga, deve ser realizado entre os atletas.
Após o sorteio de grupos, nenhuma substituição de atletas poderá ser feita, desta forma o atleta que não puder comparecer no dia do torneio não terá o reembolso e perderá por WO, mas terá direito ao Kit de atleta.
REGULAMENTO:
- REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
O uso da camiseta dada pelo torneio é obrigatório para foto do pódio.
Jogos de duplas mistas é obrigatório os homens sacarem por baixo;
É proibido os jogadores estarem com o corpo dentro da linha dos 3 metros antes da bola tocar na raquete do sacador;
Em caso de erro no rodizio do saque a dupla adversaria deverá avisar imediatamente (no mesmo game) a organização, dessa forma fica definido o cancelamento dos pontos e o game será jogado novamente do início, em caso de game finalizado será mantido o devido resultado seguindo a ordem correta do rodizio.
A categoria que não completar 6 duplas inscritas será automaticamente cancelada pela a organização.
Aquecimento e Tempo Externo
Aquecimento de 5 minutos antes do jogo, o tempo será iniciado após a organização chamar o jogo e informar que a quadra está disponível para aquecimento, caso não seja respeitado, será confirmado o WO.
A primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
Entre pontos é permitido um tempo máximo de 20 segundos;
O Atleta que durante o jogo desenvolver uma condição médica tratável será permitido um tempo extra , por jogo, de três minutos para o tratamento dessa condição.
JOGAR DUAS CATEGORIAS
O atleta poderá se inscrever em 2 categorias diferentes, sendo uma de gênero e uma mista.
Na categoria mista será permitido jogar dentro da sua mesma categoria ou um nivél acima, nunca abaixo da sua categoria de gênero.
Exemplo: sua categoria é C, jogará mista C ou B.
W.O
Tolerância de atraso de 15 minutos para o primeiro jogo do grupo, a contar do horário marcado para o início daquele grupo.
Tolerância de atraso de 5 minutos para o segundo jogo em diante de cada grupo ou fase eliminatória, a contar a partir do encerramento do jogo anterior que estava ocorrendo na mesma quadra onde o jogo foi chamado.
O placar de W.O será de 6/3 para o Vencedor, podendo ainda ter o segundo jogo, caso a dupla esteja em deslocamento e avise a organização.
Lembrando a todos que a intenção, nunca será aplicar o w.o, nós da organização da arena t.o ( torneio relâmpago ) queremos fazer acontecer os jogos, se possível for, passaremos o outro jogo na frente, lembrando também, que a dupla que falta no grupo, avise a organização da sua breve chegada, se não houver comunicação, será aplicado W.O.
IRREGULARIDADE DE CATEGORIA (Importante)
Serão considerados atletas em categoria irregular, aqueles já tenham disputado mais de 1 torneio em uma categoria de nível superior ao que está inscrito.
O atleta deve estar ciente de qualquer irregularidade na sua inscrição em categoria errada.
Apenas para confirmação a organização do torneio realizará a checagem das categorias, caso seja identificado irregularidade o atleta ou até mesmo a dupla será desclassificada do torneio e será ressarcido do valor da inscrição com abatimento das taxas administrativas de R$30,00 por atleta, caso seja identificado antes do sorteio, após o sorteio não terá reembolso.
SISTEMA DE DISPUTA
Cada jogo será de 1 set até 6 games, caso haja empate em 6X6, joga-se um tie- break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
Cada grupo terá 3 ou 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase ELIMINATÓRIA.
O número de grupos será definido de acordo com o número de inscrições.
Caso todas as duplas façam o check-in nos horários estipulados, a ordem dos jogos será aquela estipulada no sorteio da LetzPlay. Em caso de possibilidade de antecipação de jogos do grupo, com duplas que já marcaram presença, a organização poderá alterar a ordem dos jogos mostrada no LetzPlay.
A ordem dos grupos a entrar em quadra não necessariamente seguirá a sequencia numérica de cada grupo, ou seja, a organização poderá estudar a melhor maneira para que os jogos de determinado grupo não sejam seguidos quando iniciar a fase eliminatória.
Em caso de chuvas, a comissão organizadora e arbitragem poderá remarcar ou alterar a forma de disputa (De 6 para 4 games) com o objetivo de manter a competição e o bom andamento do torneio.
REGRAS DE CHAVEAMENTO
- CATEGORIA COM 6 GRUPOS: Será dividida em 6 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Os primeiros colocados dos grupos 1,2,3 e 4 passam direto para as quartas, os demais disputam oitavas de finais.
- CATEGORIA COM 5 GRUPOS: Será dividida em 5 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Passam direto de bye para as quartas de finais: os primeiros colocados de cada grupo, além do segundo colocado do grupo 1. Os demais jogam oitavas ( 2º colocados dos grupos, 2, 3 , 4 e 5).
- CATEGORIA COM 4 GRUPOS: Será dividida em 4 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo, todos disputam quartas de finais.
- CATEGORIA COM 3 GRUPOS: Será dividida em 3 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo, a dupla melhor colocada dos grupos 1 e 2 irão direto para semifinal, os demais disputam as quartas.
- CATEGORIA COM 2 GRUPOS: Será dividida em 2 grupos com 4 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo, todos disputam semifinal.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Em caso de empate dentro do grupo será levado em consideração, nessa ordem:
- 2 Duplas:
Confronto direto;
- 3 ou mais Duplas
1. Saldo de sets
2. Saldo de games
3. Aproveitamento (%) de sets
4. Aproveitamento (%) de games
5. Sorteio ( LetzPlay que faz o Sorteio )
COACHING
Não será permito coaching.
Não é permitido o atleta ou a dupla receber qualquer tipo de instrução durante a partida, seja ela por meio de gestos ou sinais de forma discreta.
Os atletas em um jogo são as únicas pessoas autorizadas a estar dentro da quadra e a sentar-se no banco do jogador durante um jogo, com exceção dos staffs do torneio e funcionários.
CHAMADAS DE JOGOS E RESULTADOS
Ordem de chamadas serão divulgadas no App LetzPlay.
Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus jogos.
Após o termino do jogo a dupla vencedora deve informar o placar para o staff que estiver responsável pela quadra.
CONDUTA
O organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equivoco de postura ou conduta no ambiente do torneio, dentro ou fora da quadra, atletas, torcedores ou visitantes que não contribuem ou são inadequados a pratica esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores.
Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação.
Qualquer outra atitude inadequada, mesmo fora das regras estabelecidas acima mas, que, interferem na qualidade do jogo ou do ambiente saudável igualmente poderão ser penalizadas a critério exclusivo da direção técnica e direção geral do evento.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
ARBITRAGEM
A organização, incluindo mudanças e alterações dos jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio.
Será feito de tudo para todos tenham o máximo de brevidade possível da organização sobre qualquer alteração necessária, antes ou durante o evento.
USO DE IMAGEM E DADOS
Desde já, fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas. Portanto, cede seus direitos de imagem e dados para estes fins a organizadora do evento.
RESPONSABILIDADE COM SAÚDE
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta também que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas, médicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
A organização permitirá a entrada de profissionais da saúde em caso de qualquer atleta tiver esta necessidade de acompanhamento.
CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo atleta, ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
Modelo de disputa
Grupo + Chaves
Quantidade de grupos
7 grupos com 2 classificados por grupo
Formato dos jogos
Duplas, 1 Set, 6 Games com tiebreak no 6 a 6
Início das inscrições
Segunda, 03 de Julho de 2023
Fim das inscrições
Quarta, 26 de Julho de 2023
Início dos jogos
Sábado, 29 de Julho de 2023
Fim dos jogos
Sábado, 29 de Julho de 2023
Valor da Premiação
-
Descrição
Troféus para as 3 melhores duplas de cada categoria.
Genero
Feminino
Idade
De 1 até 99 anos
Limite de Inscritos
42