Informações
REGULAMENTO WAVE BEACH SPORTS
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento de PIX, através do sistema adotado para cada etapa, sempre vinculado à LETZPLAY.COM, e as mesmas poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento. Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados. O prazo para cancelamento da inscrição será:
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito no valor de 50% do valor de inscrição já paga.
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento. Após chaves geradas e divulgadas não será permitido fazer troca de parceiros por qualquer motivo.
- Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral.
1.1 VALOR DE INSCRIÇÃO
- 1 (uma) categoria R$60,00 por atleta
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Não serão permitidas inscrições em mais de uma categoria por atleta, na mesma etapa.
1.3 DIVISÃO DE CATEGORIAS OBRIGATÓRIAS
- Duplas Femininas: Intermediario e Iniciante
- Duplas Masculinas: Intermediario e Iniciante
- Duplas Mistas: Intermediario e Iniciante
2. PREMIAÇÃO
1º TROFEU
2º MEDALHA
3º MEDALHA
3. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
3.1 NÚMERO DE INSCRITOS
O mínimo será de 3 (três) duplas, para a disputa de qualquer categoria.
3.2 CATEGORIAS
Iniciante: D
Intermediario: C e B
4.0 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIA AMADOR E MISTA SERA FASE DE GRUPOS e FASE ELIMINATÓRIA
- R32; R16 e QF: joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
- SEMI e FINAL – joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
Os grupos serão divididos da seguinte forma:
- 3, 4 e 5 duplas: todos contra todos
- 6, 7 e 8 duplas: 2 grupos
- 9, 10 e 11 duplas: 3 grupos
- 12, 13 e 14 duplas: 4 grupos
- 15, 16 e 17 duplas: 5 grupos
- 18, 19 e 20 duplas: 6 grupos
- 21, 22 e 23 duplas: 7 grupos
- 24, 25 e 26 duplas: 8 grupos
- 27, 28 e 29 duplas: 9 grupos
- 30, 31 e 32 duplas: 10 grupos
5. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
- EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS: Número de vitórias; Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado) - caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1º ou 3º, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto; e Sorteio (será aplicado no caso das três duplas terem saldo de games iguais
- EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS: Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como SET, porém, não será considerado na contagem de games. Nos grupos, a dupla que perder por WO ou desistência, será automaticamente desclassificada e sua pontuação zerada.
5.1 CRITÉRIOS CABEÇA DE CHAVE
- Desempate entre os primeiros colocados de cada grupo (se todos os grupos tiverem números iguais de duplas)
- Maior número de vitórias
- Melhor saldo de sets
- Melhor saldo de games
- Sorteio
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
7. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos. Caberá a organização definir as medidas necessárias.
8. ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
- Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
9. ARBITRAGEM
O árbitro geral ou o diretor do torneio, tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
10. W.O
O W.O será aplicado caso uma dupla ou um atleta da dupla não confirme presença e não compareça até 15 minutos após a primeira chamada de jogo.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo jogos ainda a fazer no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
11 - Cruzamento.
Os cruzamentos das fases eliminatórias são gerados de forma automática pelo sistema Letzplay, o mesmo será respeitado pela organização do torneio.
12- JOGO CONTÍNUO
O tempo de aquecimento máximo é de 5 minutos, a primeira virada de quadra, e o tie break não possuem tempo de parada, e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
13. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a Wave Beach Sports a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
14. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição em qualquer torneio Wave Beach Sports, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela diretoria da Wave.
.