REGULAMENTO DO 1º DESAFIO DE SIMPLES SIBIPIRUNA BEACH
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do aplicativo/site LTEZPLAY.ME e as mesmas serão confirmadas mediante pagamento via PIX. As inscrições poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento pelo letzplay. Os atletas deverão estar com as inscrições confirmadas.
2. VALOR DAS INSCRIÇÕES:
- 1 Categoria: R$70,00
2.1 – Cada jogador poderá jogar em até 1(Uma) categoria,
2.2 – O prazo para cancelamento das inscrições será até o 1º(primeiro) dia útil antes do encerramento das inscrições.
2.3 – Nos casos de COVID ou outra doença infectocontagiosa, pelo atleta a organização irá liberar o cancelamento mesmo após o sorteio dos grupos/chave e caso a categoria ainda não tenha iniciado. Este item se aplica apenas as categorias Amadoras.
2.4 – Para acontecer qualquer categoria será necessário no mínimo 6(seis) atletas inscritos e confirmados.
3. CATEGORIAS E FORMATO DE DISPUTA
3.1 – CATEGORIAS:
- Masculino: A/Pro, iniciante, Intermediário.
- Feminino: A/Pro, iniciante, intermediário.
-Sub 18 masc e fem.
3.2 – FORMATO DE DISPUTA
- Fase de grupos e fase eliminatória : Set Único de 6 games, 5x5 vai a 7 e 6x6 joga-se tiebreak de 7 pontos;
4. Vestimenta
Masculino: Bermuda/Camiseta.
Feminino: Short/Saia/Top/calça legging ou Camiseta.
Para ambas as categorias, só serão permitidas o uso de meias
/sapatilhas de tecido ou neoprene (a fim de evitar o calor/frio das areias).
NÃO SERÁ PERMITIDO USO de tênis, sandálias e etc.
NÃO SERÁ PERMITIDO aos jogadores realizarem jogos sem as vestimentas acima citadas.
5. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo Árbitro, Árbitros Auxiliares (independente de estarem dentro da quadra ou fora dela). Para aplicação do código de conduta, o Árbitro ou o seu auxiliar, deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar a violação ao atleta infrator e aos demais atletas da partida, conforme segue:
Obscenidade audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
Obscenidade visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;
Abuso de bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o ponto ou jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
Abuso de raquete ou equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos dentro e fora da quadra;
Abuso verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
Abuso físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público
Conduta antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima, sejam elas dentro ou fora das quadras, praticadas por pessoas, sejam elas técnicos, acompanhantes ou JOGADORES que estejam jogando inscritos ou não na competição, estarão sujeitos ao código de conduta, inclusive
No ambiente DA ARENA em que estiver sendo realizada a competição.
Penalidades por infração ao código de conduta:
1ª Violação: Advertência;
2ª Violação: Perda de Ponto;
3ª Violação: Perda de Game.
4ª violação em diante fica a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação da dupla faltosa.
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo jogador, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
Em caso de violação por conduta antidesportiva desferida por técnico, acompanhantes, torcida ou JOGADOR inscrito ou não na competição, além das sanções administrativas aqui descritas, poderá ainda sofrer suspensão de participação em torneios futuros da Arena Sibipiruna e ainda sujeito às sanções administrativas da Arena.
6. ATENDIMENTO
A Arena, não serão responsabilizados por quaisquer acidentes que possam ocorrer com jogadores ou terceiros no decorrer ou após a realização dos jogos, sendo que as condições físicas de cada atleta são de inteira responsabilidade da equipe. A Arena Sibipiruna prestará os primeiros socorros, podendo ou não encaminhar o atleta até ao hospital.
7. USO DE IMAGEM
O Desafio de Simples – Arena Sibipiruna será registrado em vídeo e foto pela Organização e parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato da inscrição no evento. Caso contrário, autorizam, automaticamente, a utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.
8. REGRAS GERAIS
O Desafio de Simples – Arena Sibipiruna seguirá em geral, as regras vigentes da CBT/FMT, podendo algumas regras ser modificados para o bom andamento do torneio, onde as mesmas serão comunicadas por meio deste regulamento até o último dia de inscrições.
9. PREMIAÇÃO
Para os campeões e vice-campeões receberão troféus.
Premiação em dinheiro, para esta premiação será necessário o mínimo de 09 atletas inscritos na categoria.
BOM TORNEIO A TODOS.