REGULAMENTO DO TORNEIO
A cobrança na entrada para visitantes (se houver) será responsabilidade da arena sede.
1 – INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas pelo LezPlay, as mesmas poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento.
O pagamento deve ser realizado através do PIX CNPJ: 49.933.394/0001-20.
Vale ressaltar que os dois atletas da dupla deverão estar com os pagamentos confirmados até 3 dias após a inscrição ter sido feita, caso não aconteça reservamos o direito de inserir uma nova dupla no lugar.
Ao realizar a inscrição o atleta deve selecionar no LetzPlay o tamanho da camiseta e a modelagem, podendo ser unissex ou baby look, a organização seguirá a lista gerada pela plataforma para fazer o pedido com o fornecedor.
1.1 – TAXAS DE INSCRIÇÃO:
- 1º Categoria – R$179,00;
- 2ª Categoria – R$90,00.
- 3ª Categoria - R$ 70,00
1.2 - CANCELAMENTO
- ANTES DO TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES: O reembolso será feito com desconto de 30 reais, por inscrição, referente a taxas administrativas;
- APÓS O TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES: Não haverá reembolso;
1.3 - TROCA DE DUPLA
A troca de parceiro de dupla pode ser realizada em até o sorteio dos grupos e publicação. A Substituição deve ser informada para a organização do torneio
Sendo assim, o novo atleta deve estar apto a jogar a mesma categoria e além disso ter cadastro na plataforma LetzPlay.
O acerto financeiro, caso a inscrição já esteja paga, deve ser realizado entre os atletas.
Após o sorteio de grupos, nenhuma substituição de atletas poderá ser feita, desta forma o atleta que não puder comparecer no dia do torneio não terá o reembolso e perderá por WO, mas terá direito ao Kit de atleta.
2 - REGRAS DO TORNEIO
2.1 – REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
Jogos de duplas mistas é obrigatório os homens sacarem por baixo;
É proibido os jogadores estarem com o corpo dentro da linha dos 3 metros antes da bola tocar na raquete do sacador;
Em caso de erro no rodízio do saque a dupla adversária deverá avisar imediatamente (no mesmo game) a organização, dessa forma fica definido o cancelamento dos pontos e o game será jogado novamente do início, em caso de game finalizado será mantido o devido resultado seguindo a ordem correta do rodízio.
2.2 – JOGO CONTÍNUO
Aquecimento de 5 minutos antes do jogo, o tempo será iniciado após a organização chamar o jogo e informar que a quadra está disponível para aquecimento, caso não seja respeitado, será confirmado o WO.
A primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 60 segundos para descanso.
Entre pontos é permitido um tempo máximo de 20 segundos;
O Atleta que durante o jogo desenvolver uma condição médica tratável será permitido um tempo-fora médico, por jogo, de três minutos para o tratamento dessa condição.
2.3 - ATLETA QUE JOGAR DUAS OU MAIS CATEGORIAS
O atleta poderá se inscrever em duas ou mais categorias diferentes, desde que as categorias respeitem o mesmo nível, conforme exemplo abaixo:
O atleta está inscrito na categoria FEMININA C, no misto este atleta deve se inscrever no MISTO C, não podendo jogar a categoria abaixo que seria MISTO D.
2.4 – CRITÉRIOS PARA WO
Tolerância de atraso de 15 minutos do horário divulgado no LetzPlay, independente da ordem das partidas.
Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais
jogos do grupo.
3 - SISTEMA DE DISPUTA
- DUPLA FEMININO / MASCULINO / MISTO
Cada jogo será de 1 set até 6 games, caso haja empate em 6X6, joga-se um tie-break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
Cada grupo terá 3 ou 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase ELIMINATÓRIA.
O número de grupos será definido de acordo com o número de inscrições.
Caso todas as duplas façam o check-in nos horários estipulados, a ordem dos jogos será aquela estipulada no sorteio da LetzPlay. Em caso de possibilidade de antecipação de jogos do grupo, com duplas que já marcaram presença, a organização poderá alterar a ordem dos jogos mostrada no LetzPlay.
A ordem dos grupos a entrar em quadra não necessariamente seguirá a sequência numérica de cada grupo, ou seja, a organização poderá estudar a melhor maneira para que os jogos de determinado grupo não sejam seguidos quando iniciar a fase eliminatória.
3.1 - REGRAS DE CHAVEAMENTO
- CATEGORIA COM 9 GRUPOS: Será dividida em 9 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Os segundos colocados dos grupos 6, 7, 8 e 9, jogam a décima-sextas de final, os demais passam direto para as oitavas de finais.
- CATEGORIA COM 8 GRUPOS: Será dividida em 8 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Todos os classificados disputam oitavas de finais.
- CATEGORIA COM 7 GRUPOS: Será dividida em 7 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Os primeiros colocados dos grupos 1, 2 passam direto para as quartas, os demais disputam oitavas de finais.
- CATEGORIA COM 6 GRUPOS: Será dividida em 6 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Os primeiros colocados dos grupos 1,2,3 e 4 passam direto para as quartas, os demais disputam oitavas de finais.
- CATEGORIA COM 5 GRUPOS: Será dividida em 5 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo. Passam direto de bye para as quartas de finais: os primeiros colocados de cada grupo, além do segundo colocado do grupo 1. Os demais jogam oitavas ( 2º colocados dos grupos, 2, 3 , 4 e 5).
- CATEGORIA COM 4 GRUPOS: Será dividida em 4 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo, todos disputam quartas de finais.
- CATEGORIA COM 3 GRUPOS: Será dividida em 3 grupos com 3 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo, a dupla melhor colocada dos grupos 1 e 2 irão direto para semifinal, os demais disputam as quartas.
- CATEGORIA COM 2 GRUPOS: Será dividida em 2 grupos com 4 duplas cada, classifica os dois melhores de cada grupo, todos disputam a semifinal.
3.2 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Em caso de empate dentro do grupo será levado em consideração, nessa ordem:
- 2 Duplas:
Confronto direto;
- 3 ou mais Duplas
1. Saldo de games
2. Sorteio
4 - COACHING
Não será permitido coaching.
Não é permitido o atleta ou a dupla receber qualquer tipo de instrução durante a partida, seja ela por meio de gestos ou sinais de forma discreta.
Os atletas em um jogo são as únicas pessoas autorizadas a estar dentro da quadra e a sentar-se no banco do jogador durante um jogo, com exceção dos staffs do torneio e funcionários.
5 - ORGANIZAÇÃO DE CHAMADAS DE JOGOS E RESULTADOS
Ordem de chamadas serão divulgadas no App LetzPlay.
Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus jogos.
Após o término do jogo a dupla vencedora deve informar o placar para o staff que estiver responsável pela quadra.
6 - CÓDIGO DE CONDUTA
O organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equívoco de postura ou conduta no ambiente do torneio, dentro ou fora da quadra, atletas, torcedores e visitantes que não contribuem ou são inadequados à prática esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores.
Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
7 - PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação.
Qualquer outra atitude inadequada, mesmo fora das regras estabelecidas acima mas, que, interferem na qualidade do jogo ou do ambiente saudável igualmente poderão ser penalizadas a critério exclusivo da direção técnica e direção geral do evento.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
8 – ARBITRAGEM
A organização, incluindo mudanças e alterações dos jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio.
Será feito de tudo para que todos tenham o máximo de brevidade possível da organização sobre qualquer alteração necessária, antes ou durante o evento.
9 - USO DE IMAGEM E DADOS
Desde já, fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas. Portanto, cede seus direitos de imagem e dados para estes fins à organizadora do evento.
10 - RESPONSABILIDADE COM SAÚDE
Todo atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta também que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas, médicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
A organização permitirá a entrada de profissionais da saúde em caso de qualquer atleta tiver esta necessidade de acompanhamento.
11 - CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo atleta, ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.