Torneio Inter Mastercard Moveer.bt
REGULAMENTO
O 3° Torneio Moveer.bt será disputado:
Local: Arena Tua Praia
Dias: 27, 28 e 29 de outubro.
Sendo que:
* Dia 27 - Qualifying Feminina C e B
* Dia 28 - Categorias A e B feminina e B Masculina
* Dia 29 - Categorias C e D feminina e C Masculina
*Todas as categorias começam e terminam no mesmo dia
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através da plataforma Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados até 3 dias após feita a sua inscrição. Após esse período, os administradores poderão incluir uma nova dupla no lugar.
Cancelamento
- Após feito o pagamento, o atleta poderá cancelar sua inscrição ou trocar de parceiro a qualquer momento antes de encerrarmos as inscrições, desde que atenda ao nível da categoria.
- Caso o atleta queira trocar de parceiro, basta informar o perfil da letzplay de quem entrará no lugar aos organizadores e nenhuma taxa será cobrada .
- Caso o atleta ou dupla queiram a devolução do valor da inscrição, será cobrada uma taxa administrativa de 15%
- Após o término das inscrições , não faremos devolução de dinheiro, porém o atleta poderá efetuar a substituição da dupla, conforme citado acima, o acerto financeiro será feito diretamente entre os atletas envolvidos na troca e deverá ser feita antes do sorteio dos grupos.
- Após o sorteio das chaves, (48 Horas antes do início do torneio) nenhuma troca mais poderá ser feita, e a dupla levará WO , porém os atletas poderão receber o KIT
VALOR DE INSCRIÇÃO : 300,00
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Não serão aceitas inscrições em 2 categorias diferentes mesmo que seja com parceiras diferentes.
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS
A - B - C e FUN
Masculina e Feminina
********************Atletas fora de categoria*****************************
- Serão considerados atletas fora de categoria aqueles que no ano de 2022 e 2023 tenham jogado:
• categoria 2 níveis acima do que está inscrito no nosso evento.
Exemplo - Está inscrito na B e já jogou PRO
• Tenha feito final em uma categoria acima da que está inscrito.
Exemplo: Já fez final na B e está inscrito na C
• Tenha jogado mais de 2 torneios em uma categoria acima da que está inscrito.
Exemplo: Já jogou 3 torneios na C e se inscreveu na Iniciante.
*******************ATENÇÃO ****************
• Essa verificação é exclusiva pela plataforma da LETZPLAY, ou seja, torneios administrados por outras plataformas como Tennis Up , Track&Field , Tênis Integrado, CBBT etc …. Não serão considerados.
• Atletas que BURLAREM o sistema criando um novo perfil para apagar o histórico serão AUTOMATICAMENTE desclassificados sem direito a reembolso.
- pedimos que os atletas façam a verificação do seu perfil e de sua dupla para evitarem desclassificação.
- casos de denúncias serão avaliados e se forem procedentes o atleta será eliminado na fase em que ele se encontrar no torneio. Jogos disputados seguirão com o seu resultado.
Exemplo. Um atleta se classificou na fase de grupos e quando ia jogar oitavas de final foi descoberta uma irregularidade
Procedimento: Iremos excluir essa dupla e o seu adversário avança para as quartas de final vencendo por WO. As duplas que enfrentaram essa dupla irregular no grupo não assumem essa posição.
- Caso uma irregularidade seja reivindicada após terminar o torneio acabar ela não será acatada.
- A categoria A , poderá ter atletas com no Maximo de 20 pontos na ITF e esses atletas estarão cientes de que irão jogar com regras amadoras (rede e formato de set)
Nossa equipe fará o possível para evitar irregularidades e lembramos que todos tem acesso a plataforma podendo avaliar seus adversários ajudando nessa verificação.
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
TORNEIO
Os atletas serão divididos em 4 equipes de cores diferentes e cada equipe contará com um Coach Profissional.
Cada equipe terá no minimo 3 duplas de cada categoria (A, B , C , FUN - masculina e feminina) total 24 duplas por equipe.
Cada equipe terá 1 COACH profissional e tambem receberá todo suporte da equipe MOVEERBT (Nutrição, Preparação Física e Mental e Fisio / Recovery).
Após o sorteio das equipes e suas respectivas cores, será realizado o sorteio dos grupos e do Coach de cada equipe.
Cada categoria serão 4 grupos com 3 duplas e nunca teremos 2 duplas da mesma equipe em um grupo.
Se classificam 2 duplas de cada grupo para a fase seguinte que é eliminatória e aí sim poderá acontecer de duplas da mesma equipe se enfrentarem.
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + KNOCKOUT Chaves Eliminatórias
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
Caso uma categoria tenha menos de 6 duplas inscritas, essa categoria será cancelada e os pagantes terão 100% da inscrição devolvida.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
Ordem dos JOGOS:
Pedimos que todas as duplas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado e façam o CHECKIN na arbitragem.
Caso todas as duplas façam o checkin no horários estipulado, a ordem dos jogos será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma dupla se atrase, o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada e a primeira chamada de WO será feita no horário marcado da partida e após 10 minutos a chamada definitiva de WO impossibilitando aquela dupla de jogar o torneio naquela categoria.
Em grupos com 3 duplas, A dupla vencedora da primeira partida escolhe se permanece ou espera para a segunda partida.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio (caso tenhamos tempo de quadra, o árbitro poderá optar por sortear o primeiro do grupo e realizar um tiebreak de 7 pontos entre as outras duas duplas para definir o segundo colocado)
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
4. ALTERNATE
Em caso de WO, o torneio poderá incluir uma dupla de fora desde que seja da mesma categoria. Essa dupla deverá fazer o SIGN IN assim que determinado o WO e entra exatamente no mesmo lugar da dupla eliminada.
4.1 Caso haja mais de uma dupla esperando pela vaga de ALTERNATE, a preferência será da dupla que ficou na fila de espera , na sequência a preferência será da dupla que solicitar primeiro a vaga.
4.2 Se não houver dupla na categoria, a dupla que entrar no ALTERNATE poderá ser formada por um dos atletas da dupla eliminada com um atleta de fora, respeitando a condição de estar na categoria e o novo atleta fazer o SIGN IN. (Nesse caso apenas um atleta precisa fazer o PAGAMENTO uma vez que o outro atleta já estava com sua inscrição paga)
5. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
5.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
5.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
-Masculino: não é permitido jogar sem camisa, tampouco de sunga
-Pedimos que os atletas deem preferência para jogar com a camiseta do torneio.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
6. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida , esta categoria será cancelada.
7. W.O
O wo será aplicado caso uma dupla ou uma atleta da dupla não tenha marcado presença até 10 minutos após o horário previsto para o início do seu GRUPO.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
*o sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela LETZPLAY, 48H antes do início do evento e as chaves publicadas na sequência.
Após essa publicação nenhuma troca será aceita e a dupla que não puder comparecer será dado o WO.
8- Cabeças de chave.
Para efeito de sorteio não haverão cabeças de chave exceto na PRO/A que utilizaremos o ranking da ITF.
Portanto para efeito de classificação para a fase seguinte, sempre que houver o benefício de uma dupla avançar de “ BYE” o critério utilizado será o primeiro colocado do Grupo 1 em diante.
Ex. 5 grupos - 10 duplas classificadas
6 duplas passam direto (as primeiras colocadas do grupo 1 ao 5 e a segunda colocada do grupo 1).
8.1- Caso algum grupo tenha 4 duplas, esses grupos serão os primeiros das categorias
9- Cruzamento.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT , chancela oficial da modalidade e varia de acordo com o número de grupos de cada categoria.
10- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
11- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
12. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
13. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
Todo o atleta ao fazer sua inscrição sede o seu direito de imagem ao torneio,
Durante o torneio, o atendimento em quadra, durante a partida, será feito somente por fisioterapeutas do torneio, seguindo os procedimentos aprovados pela Federação Internacional de Tênis. O atendimento em quadra durante a partida tem como objetivo tentar melhorar a condição apresentada pelo atleta, para que este possa terminar o jogo. Nos casos de contusões mais graves ou doença, é responsabilidade do atleta todo e qualquer custo para algum tratamento que seja necessário. A organização prestará o atendimento ao quanto ao encaminhamento à clínica especializada. Recomendamos que os inscritos tenham seus próprios Convênios Médicos.
Não são permitidos quaisquer tratamentos que requeiram injeções, infusões intravenosas ou utilização de oxigênio dentro ou fora da quadra, com exceção dos portadores de diabetes, onde é permitida a utilização do tempo médico para verificação da dosagem sanguínea e aplicação do medicamento, se necessário.
14. PREMIAÇÃO
14.1. Finalistas. O Torneio em questão concederá uma premiação à dupla vencedora da respectiva categoria pela qual competiu, desde que esta cumpra com os requisitos previstos no Regulamento. As categorias sujeitas a premiação estão indicadas abaixo.
Categoria A – Feminino
Dupla Vencedora
Categoria B – Feminino
Dupla Vencedora
Categoria C - Feminino
Dupla Vencedora
Categoria Fun - Feminino
Dupla Vencedora
Categoria B – Masculino
Dupla Vencedora
Categoria C - Masculino
Dupla Vencedora
14.2. Premiação. Cada participante da dupla vencedora que cumprir os requisitos do torneio e da premiação, inclusive de ter conta corrente no Banco Inter S.A., fará jus a um investimento no fundo INTER CONSERVADOR PLUS ICATU SEG PREV FIRF CP (CNPJ 49.835.864/0001-12 – ora identificado como “Fundo”), no valor de R$1.000,00 (um mil reais).
14.3. Para fins deste Regulamento, é considerado correntista do Banco Inter aquele que em até trinta dias corridos após a ocorrência do torneio estiver com a conta aberta e aprovada. Além disso, é indispensável que o correntista tenha já se habilitado ao ambiente de investimentos do Inter, inclusive com o devido preenchimento e aceite do suitability e demais documentos aplicáveis.
14.4. O Participante contemplado com a premiação deverá verificar as regras e políticas aplicáveis ao Fundo. Da mesma forma, o resgate dos valores aqui indicados também estará sujeito às condições previstas em tais disposições.
14.5. A disponibilização do investimento aqui indicado dependerá do envio dos dados necessários pelo Participante ao Inter. Finalizado o processo de validação das informações, o Inter providenciará o investimento da premiação aqui indicada em até quinze dias contados do correto envio dos dados.
14.6. O direito a premiação é pessoal, intransferível e inalienável. Além disso, em nenhuma hipótese, o participante poderá pedir a troca ou substituição da premiação.