✅VENCIMENTO DA INSCRIÇÃO
3 dias após a realização da inscrição
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados e na mesma categoria.
Em caso de necessidade de cancelamento da inscrição será reembolsado o valor, descontado R$20 de taxas administrativas.
1. REGULAMENTO DO TORNEIO
1.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
CATEGORIA SIMPLES: A/B OU C/D
- Joga-se 2 set até 4 games. Havendo empate em 3X3, joga-se um tie- break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
- Havendo empate em 1x1 será disputado um SUPERTIE até 10 pontos.
- IMPORTANTE - Chaveamento eliminatório
Em caso de chuvas, a comissão organizadora e arbitragem poderá remarcar ou alterar a forma de disputa (De 6 para 4 games) com o objetivo de manter a competição e o bom andamento do torneio.
- Torneios OPEN administrados pela LETZPLAY poderão ser verificados porém não serão obrigatoriamente impeditivos para a desclassificação do atleta.
Serão avaliados somente torneios Open.
Rankings, Internos e Beneficentes não serão levados em conta para analise.
Cabe exclusivamente ao árbitro geral e ao diretor do torneio essa avaliação e caso considerem que um atleta tem um histórico que não condiz com a categoria, a dupla será convidada a subir caso haja vaga ou substituir o atleta para que se enquadrem na categoria correta.
- situações que serão levadas em conta para essa análise são : o número de torneios disputados em categoria acima , os resultados obtidos e a quantidade de títulos obtidos na categoria inscrita. (Consideraremos que não pode ter passado da fase seguinte a de grupos).
Por exemplo: Pode ter passado da fase de grupos, porém a fase seguinte não deverá ter êxito.
- Em caso do atleta, mesmo assim ter passado a fase seguinte a de grupos em determinado torneio, a data desse torneio em que performou e a data da inscrição no torneio JUVENTUS serão analisadas para decisão final.
2 – Eliminação por W.O
2.1 - O tempo de tolerância que as duplas se apresentarão em quadra para iniciar seus jogos é de 10 (DEZ) minutos no primeiro jogo e em diante 5 minutos, contados a partir do momento que forem chamados pela arbitragem.
2.2 – A vitória por W.O na fase de Formação de Grupos e Chaves.
Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter
iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais
jogos do grupo.
3 – Organização de Horário de chamadas de jogos e Forma de Disputa
3.1 – Chave de chamadas serão divulgadas no APP LetzPlay.
3.2 – Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus jogos. Uma vez a prancheta entregue na arbitragem e o resultado colocado no APP LetzPlay, não será removido. Mesmo que o placar esteja errado.
A dupla vencedora e perdedora tem obrigação de colocar o placar correto na prancheta.
3.3 – O aquecimento não poderá passar dos 5 minutos. O terceiro jogo do grupo será 3 minutos.
3.4 - Ordem dos JOGOS:
Pedimos que todas as duplas cheguem com 15 minutos de antecedência do horário marcado e façam o CHECKIN na arbitragem.
Caso todas as duplas façam o checkin no horários estipulado, a ordem do 1° jogo será aquela estipulada no sorteio da LETZPLAY.
Caso alguma dupla se atrase, o primeiro confronto seguirá a ordem de chegada e a primeira chamada de WO será feita no horário marcado da partida e após 10 minutos a chamada definitiva de WO impossibilitando aquela dupla de jogar o torneio naquela categoria.
Em grupos com 3 duplas, a dupla PERDEDORA da primeira partida permanece para a segunda partida. Não será a sequencia da prancheta.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte, que será ELIMINATÓRIA.
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equivoco de postura ou conduta no ambiente do torneio. Dentro ou fora da quadra. Atletas, torcedores ou visitantes que não contribuem ou são inadequados a pratica esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores.
Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
5. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Qualquer outra atitude inadequada, mesmo fora das regras estabelecidas acima mas, que, interferem na qualidade do jogo ou do ambiente saudável igualmente poderão ser penalizadas a critério exclusivo da direção técnica e direção geral do evento.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
6. ARBITRAGEM
A organização, incluindo mudanças e alterações dos jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio.
Será feito de tudo para todos tenham o máximo de brevidade possível da organização sobre qualquer alteração necessária, antes ou durante o evento.
7. USO DE IMAGEM
Desde já, fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas. Portanto, cede seus direitos de imagem para estes fins a organizadora do evento.
8. RESPONSABILIDADE COM SAÚDE
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta também que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas, médicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
A organização permitirá a entrada de profissionais da saúde em caso de qualquer atleta tiver esta necessidade de acompanhamento.
9. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
10. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada.
CATEGORIA "A" NÃO PODE TER, EM HIPOTESE ALGUMA TER PONTUADO NO ITF.
ITF é uma Federação Internacional que os seus FEDERADOS estão aptos a jogarem torneios PROFISSIONAIS.
Em caso se algum atleta tiver nessas condições, será considerado eliminação contra as regras do torneio.