SISTEMA DE DISPUTA:
• Fase de grupos e nas fases eliminatórias, os jogos serão disputados em 1 set de até 6 games. Havendo empate em "6X6", joga-se um tie-break (de até 7 pontos).
VENCEDORES:
• Até 5 duplas, o campeão será o que vencer mais partidas.
• De 6 a 8 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma Semifinal.
• De 9 a 18 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma chave eliminatória.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
• EM CASO DE 3 DUPLAS EMPATADAS: Número de vitórias; Melhor saldo de games (caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1°, 2° e 3° colocado) - caso uma dupla tenha saldo de games diferente das demais, esta dupla estará definida em 1°ou 3°, e o empate entre as outras duas será definido no confronto direto; e Sorteio (será aplicado no caso das três duplas terem saldo de games iguais).
EM CASO DE 2 DUPLAS EMPATADAS: Será considerado o vencedor do confronto direto.
• Vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0.
• Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: Uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será de 6x1.
CÓDIGO DE CONDUTA:
• O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo.
• Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
• Obscenidade Visual: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
• Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
• Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
• Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
• Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
• Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
• Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
PENALIDADES POR INFRAÇÃO:
• 1ª penalidade: advertência
• 2ª penalidade: perda de ponto
• 3ª penalidade: perda de game
• 4ª penalidade: desclassificação
• Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
ARBITRAGEM:
• Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as
autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e tem, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
• Cabe somente ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos.
• A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa ou mesmo cancelar os jogos, por quaisquer motivos que seja, sempre a fim de garantir o bom andamento dele.
DAS INSCRIÇÕES DAS MISTAS:
• Os atletas não poderão se inscrever nas categorias duplas mistas em posições abaixo de sua categoria principal.
- Exemplo 1: Atleta da categoria A (Feminino ou Masculino) só poderá se inscrever e jogar na categoria Mista A.
- Exemplo 2: Atleta da categoria B (Feminino ou Masculino) só poderá se inscrever e jogar na categoria Mista B ou Mista A, não podendo se inscrever e jogar nas categorias Mista C ou Mista D (Iniciante).
DISPUTAS E CONFRONTOS:
• Todas as duplas do grupo devem se apresentar no horário marcado. Se uma das duplas não estiver presente as outras demais duplas do grupo fazem o jogo, se ao fim deste a dupla não presente não estiver no local será dado W.O.
• Se duas ou mais duplas do grupo não estiverem presentes o tempo máximo de espera será de 15 minutos. Após esse tempo W.O automático.
• Todas as duplas do grupo DEVEM permanecer próximas a quadra chamada, assim ao fim de um jogo o próximo jogo é iniciado na sequência. (Favor seguir a ordem estabelecida pelo Letz Play, excluindo o caso de uma das duplas não estar presente)
SUBSTITUIÇÕES DURANTE O TORNEIO:
• Após as chaves e grupos serem publicadas, será proibido fazer qualquer tipo de alteração de parceiros ou jogos sem a autorização do Árbitro Geral.
USO DE IMAGEM:
• O atleta autoriza o torneio utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários e outras mídias sociais, com o intuito de divulgação.