3a ETAPA BT FLASH
LOCAL: ARENA T.O
Avenida Nicolas Boer, 440 - Barra Funda - SP
DATA: 29 de Junho de 2024
INICIO: 08:00hrs da Manhã.
REGULAMENTO
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados. O prazo para cancelamento da inscrição será:
- Caso a Dupla não efetue o pagamento em até 07 dias Uteis, será liberado a vaga para a lista de espera (caso tenha Duplas na Lista de Espera), e a mesma será encaminhada para lista de Espera.
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento do Valor, caso exceção em doença com apresentação de atestado, devido a custos para realização do torneio.
VALOR DE INSCRIÇÃO
R$ 100,00 (por Atleta)
1.2.1 CATEGORIAS.
O torneio será categorias de Gêneros, no Formato denominado “Dupla Formada”.
1.2.2 DIVISÃO DE CATEGORIAS
Feminina B / Masculino B
Feminina C / Masculino C
Feminina D / Masculino D
***Atletas fora de categoria***
- serão considerados atletas fora de categoria aqueles que no ano de 2023 e 2024 tenham jogado mais de 2 torneios em uma categoria acima daquela que está inscrito, nas chancelas oficiais do esporte abaixo listadas: FPT (federação paulista) Circuito Beach Tennis, outros torneios disputados pelo Sistema Letz Play.
Exemplo:
✅ Jogou em 2023/2024 - 02 torneios na categoria B e que jogar na Categoria C, pode jogar. Independente se foi campeã.
❌ Jogou em 2023/2024 - 03 torneios na Categoria B e quer jogar na categoria C, Não pode jogar. Independente do resultado final.
NÍVEIS DE DISPUTAS
O ATLETA NÃO PODERA DISPUTAR CATEGORIAS DE CLASSE DE NIVEIS DIFERENTES:
(EX: JOGAR CATEGORIA B E CATEGORIA C)
NA CATEGORIA MISTA SERÁ PERMITIDO QUALQUER UM DOS ATLETAS JOGAREM NA CATEGORIA ACIMA, DIFERENTE DA CATEGORIA DE GENERO
EXEMPLO: JOGAR CATEGORIA D (FEMININA OU MASCULINA) E SUBIR PARA JOGAR MISTA C ✅
EXEMPLO: JOGAR CATEGORIA C (FEMININA OU MASCULINA) E SUBIR PARA JOGAR MISTA B ⛔
SÓ PERMITIDO SUBIR 01 CATEGORIA.
- essa verificação deverá ser feita pelo próprio atleta e ao se inscrever em nosso torneio está ciente que qualquer irregularidade poderá ser punida com sua desclassificação em qualquer fase do torneio sem direito a reembolso.
- Caso uma irregularidade seja reivindicada após terminar o torneio ela não será acatada.
- Torneios OPEN administrados pela LETZPLAY poderão ser verificados porém não serão obrigatoriamente impeditivos para a desclassificação do atleta.
Após o pagamento da inscrição, só terá direito a reembolso, em caso de atestado médico, antes do sorteio e publicação das chaves.
Após as publicações do chaveamento não será permitido a troca de parceiro, mesmo em caso de ATESTADO.
2. REGRAS GERAIS.
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA.
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + Chaves Eliminatórias.
3. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos e LIMITADO A 10 pontos.
(Caso o empate persista até 9/9 o jogo será decidido no GOLDEN POINT)
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE.
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Confronto direto
3º Caso haja empate entre 3 Duplas, será realizado um Sorteio pelo sistema LetzPlay para definição das Classificadas.
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
4. CÓDIGO DE CONDUTA.
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
4.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO.
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Feminino: é permitido o uso de camiseta, top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
- Será obrigatório o uso da camiseta do torneio, na Final, com exceção de atletas patrocinados.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
5. ARBITRAGEM.
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida , esta categoria será cancelada.
5.1 INTERRUPÇÕES DURANTE OS JOGOS.
Os jogos só serão interrompidos em caso de raios, ou que a arbitragem julgue necessário.
5.2 ALTERAÇÃO DA DUPLA.
Até a data do encerramento das inscrições é possível alteração de uma das atletas da DUPLA. Após o encerramento das inscrições, as alterações apenas serão permitidas em caso de saúde, impossibilitando o atleta de jogar e com Atestado Médico. Neste caso apenas a Organização poderá fazer a substituição e com 24 horas do início do evento.
6. W.O
O WO será aplicado caso uma dupla ou uma atleta da dupla não tenha marcado presença até 15 minutos após o horário previsto para o início do seu GRUPO.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
*o sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela LETZPLAY, 48H antes do evento e as chaves publicadas na sequência.
Após essa publicação nenhuma troca será aceita e a dupla que não puder comparecer será dado o WO, sem direito a reembolso do valor da inscrição.
7- CABEÇAS DE CHAVE.
Portanto para efeito de classificação para a fase seguinte, sempre que houver o benefício de uma dupla avançar de “ BYE” o critério utilizado será o primeiro colocado do Grupo 1 em diante.
Ex. 5 grupos - 10 duplas classificadas
6 duplas passam direto (as primeiras colocadas do grupo 1 ao 5 e a segunda colocada do grupo 1).
8- CRUZAMENTOS.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT , chancela oficial da modalidade e varia de acordo com o número de grupos de cada categoria.
9- USO DE IMAGEM.
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
10- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS.
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
11. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
12. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
* atletas com pontuação em ranking da Federação Paulista FPT, poderão ser excluídos do torneio sem direito a ressarcimento caso joguem em categoria abaixo do seu ranking.
13. DE ACORDO - A atleta aceita integralmente os termos a partir do ato da realização da inscrição. Ao realizar sua inscrição e participar do torneio, a atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita o regulamento de forma INTEGRAL, participando por livre e espontânea vontade.
Cordialmente.
Arbitragem.
BT FLASH