REGULAMENTO
ESTE TORNEIO É VOLTADO PARA ARQUITETOS, DESIGNERS E DECORADORES INTEGRANTES DO DECOR CLUB.
AS INSCIRÇÕES PARA ESTE TORNEIO SÃO RESTRITAS Á LOJISTAS E PROFISSIONAIS DO GRUPO DECOR CLUB.
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema LetzPlay e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
O atleta poderá se inscrever em até 01 categoria, sendo ou feminina iniciante, ou feminina avançada ou masculina.
Em caso de duplicidade na inscrição, o atleta será excluído da classe de categoria irregular (será excluída a inscrição com a menor classe de categoria, exemplo: atleta inscrito na classe de categoria INTERMEDIÁRIO e AVANÇADO, terá excluída a classe de categoria INTERMEDIÁRIO, mantida a AVANÇADO).
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS
Dupla MASCULINA, dupla FEMININA INTERMEDIÁRIO e dupla FEMININA AVANÇADO.
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
O torneio irá ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + Chaves Eliminatórias
3. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos e LIMITADO a 10 pontos.
(Caso o empate persista até 9/9 o jogo será decidido no GOLDEN POINT)
-Cada grupo terá 3 duplas onde todas duplas jogam contra todas dentro do grupo.
-Caso algum dos dois grupos não complete as 3 duplas, a disputa ocorrerá em um grupo único.
-Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte SEMI- FINAL.
-No caso de um grupo único (com 5 ou menos duplas), passarão para a fase seguinte os 4 primeiros colocados.
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0.
Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto, a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6.
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
-Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
-Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
-Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
-Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
-Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
-Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
-Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
-Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
4.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
-1ª penalidade: advertência
-2ª penalidade: perda de ponto
-3ª penalidade: perda de game
-4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
-Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
-É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
5. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 48 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida, esta categoria será cancelada.
6. W.O
Prazo para WO: 5 minutos da chamada para entrada em quadra.
-Em caso de WO, a dupla estará automaticamente desclassificada, ficando impedida de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
-Para evitar desconforto, solicitamos que todos os atletas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos jogos do seu grupo, e ao chegar, se direcione para a mesa de arbitragem para marcar presença.
-O sorteio dos grupos é feito de forma automatizada pela Letzplay 48 horas antes do evento e as chaves publicadas na sequência. Após esta publicação, nenhuma troca será aceita e à dupla que não puder comparecer será dado WO.
7- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
8- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
9. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
10. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos, a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.