REGULAMENTO: 1° Arena Beach Power – Masculino Pró
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema oficial do evento e poderão ser visualizadas a qualquer momento
. As aceitações dos atletas da categoria PROFISSIONAL será dada por ranking ITF, as 32 duplas melhores rankeadas serão aceitas no torneio.
DATAS E LOCAIS
- 23 a 25 de Agosto de 2024
- Arena Beach Power
Valor = R$250,00 (duzentos e cinquenta reais por atleta) !
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT.
2.1. FORMA DE DISPUTA
Será jogado em formato de Chaves Eliminatória, no formato de melhor de 3 sets.
3. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
3.1. SISTEMA DE DISPUTA
• Profissional será jogada em 2 sets de 6 games e em caso de empate um match tie-break será disputado.
Notas Importantes:
a) Será permitida a troca de parceiros apenas por motivo de lesão com apresentação de atestado médico. Casos fortuitos e/ou força maior efetivamente justificados, até 24 horas antes do sorteio das chaves. O sorteio será realizado as 16h, 2 dias antes do início do evento. A responsabilidade de veracidade do documento (atestado médico) será exclusivamente do atleta que o apresentar, sob pena das sanções civis, criminais além da aplicação das sanções esportivas;
b) Caso haja um W.O. (não-comparecimento) de alguma dupla, o Árbitro Geral poderá colocar uma dupla como ALTERNATE, desde que a mesma esteja na lista de espera da categoria;
c) O Árbitro Geral não irá refazer o sorteio das chaves ou grupos das categorias alteradas por motivo de trocas de parceiros;
d) Após o sorteio e divulgação das chaves, não será permitida qualquer substituição ou alteração, com exceção apenas em caso de falha no processo de classificação dos atletas;
e) Em caso de desistência da dupla após o sorteio das chaves, o valor pago pela inscrição não será devolvido. O valor pago só será reembolsado pelo organizador caso a dupla que estiver em lista de espera (ALTERNATE) entrar na chave e realizar o pagamento, e, participar do torneio. A dupla imediatamente abaixo na lista de espera (ALTERNATE) que entrar na chave deve realizar o pagamento da inscrição no momento da presença, diretamente ao árbitro geral ou ao organizador do evento;
Alternates: duplas inscritas no torneio e que não foram confirmados na chave por estarem na lista de espera da categoria pretendida. Esses atletas terão a opção de tentar jogar o torneio, apresentando-se ao Árbitro Geral para assinar a lista de alternates dentro do prazo divulgado na programação dos jogos. Caso haja alguma ausência em jogos da primeira rodada, a ordem de entrada dos “alternates” será de acordo com os atletas que assinaram a lista de alternates.
4 CÓDIGO DE CONDUTA
4.1 APLICAÇÃO - O código de conduta será aplicado pelo Árbitro Geral, Árbitros Auxiliares (independente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou Juiz de Cadeira a qualquer momento. Para aplicação do código de conduta, o Árbitro Geral ou os seus auxiliares, deverão COMUNICAR em voz clara e audível informar a violação ao atleta infrator e aos demais atletas da partida, conforme segue:
a) Obscenidade audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
b) Obscenidade visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;
c) Abuso de bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o ponto ou jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
d) Abuso de raquete ou equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos dentro e fora da quadra;
e) Abuso verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
f) Abuso físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
g) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais, acompanhantes ou torcida;
h) Conduta antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima, sejam elas dentro ou fora das quadras, praticadas por pessoas, sejam elas técnicos, acompanhantes ou atletas que estejam jogando inscritos ou não na competição, estarão sujeitos ao código de conduta, inclusive, no ambiente em que estiver sendo realizada a competição.
4.2 Penalidades por infração ao código de conduta:
a) 1ª Violação: Advertência;
b) 2ª Violação: Perda de Ponto;
c) 3ª Violação: Perda de Game.
d) 4ª violação em diante: fica a critério do Árbitro Geral, se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação da dupla faltosa.
e) Dependendo da gravidade do ato cometido pela dupla, a mesma poderá ser desclassificada sem passar pelo processo normal acima descrito.
f) Em caso de violação por conduta antidesportiva disferida por técnico, acompanhantes, torcida ou atleta inscrito ou não na competição, além das sanções administrativas aqui descritas, poderá ainda sofrer suspensão de participação em torneios e competições oficiais da FPT, e, ainda sujeito às sanções administrativas dos clubes e/ou locais onde forem realizadas as competições.
5. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo atleta ao fazer sua inscrição em no torneio, declara ter total conhecimento das regras do esporte, e, automaticamente aceita e se submete e a este regulamento .
6. DECLARAÇÃO DE SAUDE
Ao se inscrever no torneio o atleta declara estar em boas condições físicas e de saúde para participar da competição !
O atleta aceita e reconhece que a participação no torneio envolve atividade física intensa, e pode apresentar riscos saúde, incluindo lesões musculares, entorses, fadiga e exaustão.
O atleta se compromete a informar aos organizadores do torneio sobre qualquer condição medica pré-existente , lesão recente ou limitação física que possa afetar sua participação ou representar um risco para sua saúde durante a competição !
7. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página oficial do evento até 48 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
8. ROUPAS E ACESSÓRIOS
8.1. Masculino: é permitido o uso de camiseta e bermuda ou calça esporte. Não é permitido o uso de sunga, não é permitido jogar sem camiseta.
8.2. É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro dentro e também ao lado das quadras de jogo.
9. Cabeças de chave.
Para o caso da categoria profissional será utilizado o ranking da ITF para definição dos cabeças de chave (data de corte uma semana antes do incio do torneio).
10. Uso de Imagem
O atleta autoriza o EVENTO a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
11. PERTENCES PESSOAIS
A organização do evento não se responsabiliza por nenhum objeto pessoal esquecido/perdido/roubado dentro de quadra ou nas dependências da Arena.
Os participantes são inteiramente responsáveis pela guarda e segurança dos seus pertences pessoais, incluindo mas não se limitando a, equipamentos esportivos, roupas, acessórios, e objetos de valor.