REGULAMENTO:
2° OPEN ARENA PRIME RESIDENCIAL PODIUM AUTO SPA
1. COMPETIÇÃO
O 2° OPEN ARENA PRIME RESIDENCIAL PODIUM AUTO SPA será disputado no formato de duplas, nas seguintes categorias:
a) A/Open - masculino, feminino e mista;
b) B - masculino, feminino e mista;
c) C - masculino, feminino e mista;
d) D - masculino e feminino;
e) A/Open+B masculina e feminino;
1.1. Para que as categorias ocorram, há necessidade de uma quantidade mínima de 6 duplas;
2. INSCRIÇÕES
As inscrições têm número de vagas limitado por categoria e serão realizadas através do aplicativo LetzPlay.
A inscrição só será confirmada após o pagamento da mesma, e caso não seja paga dentro do prazo determinado pela organização será cancelada dando lugar aos atletas que se encontrarem em fila de espera.
O atleta ao realizar sua inscrição aceita os termos deste regulamento atestando sua saúde física e mentar para realização do evento.
O atleta ao realizar sua inscrição aceita os termos deste regulamento cedendo seu direito de imagem aos donos do evento e aos patrocinadores do mesmo.
O atleta ao realizar sua inscrição aceita os termos deste regulamento permitindo que a organização e gestão do evento tenho acesso e disponha de suas informações pessoais solicitadas pelo sistema LetzPlay.
A taxa de inscrição tem o valor de R$120,00 (cento e dez reais) por atleta na primeira inscrição, a partir da segunda e as de mais, no valor de R$80,00 (oitenta reais) cada inscrição por categoria.
Após o encerramento das inscrições o valor da mesma não será devolvido em nenhuma hipótese.
2.2. DEFINIÇÂO DE CATEGORIA E MEDIDAS POSSÍVEIS
2.2.1 - Os atletas devem se inscrever nas categorias que estão de acordo com seu nível técnico;
2.2.2 – As inscrições poderão ser avaliadas por comissão nomeada para tal e readequadas caso entenda-se necessário em decorrência de nível técnico dos atletas e histórico de participações em torneios anteriores;
2.2.3 – Atletas inscritos em categoria diversa de seu nível técnico podem ter a inscrição excluída pela organização do evento;
2.2.3 – Caso no decorrer dos jogos das categorias, perceba-se uma discrepância do nível técnico da dupla em relação a categoria em que está inscrita, jogando, a organização se reserva o direito de proceder com a exclusão da dupla do torneio e o não ressarcimento do valor de sua inscrição;
3. REGRAS ACESSÓRIAS
Todas as regras aqui descritas seguem os padrões vigente de ITF e CBT.
Caso haja necessidade de complementação em casos omissos, as decisões serão pautadas obedecendo as regras ITF e CBT.
4. SISTEMA DE DISPUTA
Inicialmente, havendo o preenchimento de todas as vagas de cada categoria, será seguido o sistema de disputa abaixo especificado.
4.1. Feminino C, Masculino C, Mista C e Feminino B;
Disputa no sistema de Grupos + Chave, com a primeira parte da disputa ocorrendo no sistema de grupos de 3 duplas, a depender da quantidade de inscritos.
Após a fase de grupos faz-se o chaveamento para a fase seguinte que ocorre no formato de mata-mata com o critério de classificação sendo utilizado como melhor campanha.
Os jogos da fase de grupos serão realizados com sets de 6 games, onde todos jogam contra todos em grupos de 3.
Os jogos da fase de mata-mata serão realizados em set de 8 games com tie break de 7 pontos, caso haja empate em 7x7.
4.2. Feminino A/Open, Masculino A/Open, Mista A/Open, Masculina B, Masculina A+B, Feminino A+B, Mista B, Masculino 40+, Feminino 40+ e Mista 40+;
Disputa com sistema de chaveamento mata-mata que será jogado em melhor de 3 sets, em 2 sets de 6 games e havendo empate em 1x1 disputa-se um super tie de 10 pontos.
5. CRITÉRIOS DE DESEMPATE PARA GRUPOS
Em caso de empate na fase de grupos, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
5.1. Em grupos com 3 duplas:
a) Em caso de 2 (duas) duplas empatadas com mesmo número de vitórias e saldo de games:
1. Confronto direto.
b) Em caso de 3 (três) duplas empatadas:
2. Número de vitórias, saldo de games (nessa ordem) caso as três duplas tenham saldo de games diferentes, ficam definidas as posições no grupo, do melhor para o pior, 1º, 2º e 3º colocado);
3. Caso as 3 duplas tenham o mesmo saldo de games, será feito o cálculo do aproveitamento (número de games ganhos, dividido pelo número de games jogados)
4. Caso permaneça o empate em todos os critérios, será feito sorteio entre as 3 duplas.
5.4. Outros critérios importantes
• Vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x3 para a dupla vencedora;
• Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, será considerado os games já jogados e somados ao seu total até completar 6 para a dupla vencedora;
• Nas categorias com formato de grupos, a dupla que perder por WO ou desistência será automaticamente desclassificada de todos os confrontos do grupo e sua pontuação zerada para todos os confrontos, mesmo os já jogados ou os que faltarem jogar;
6. FASE MATA-MATA PARA O FORMATO GRUPOS + CHAVE
Os confrontos da fase mata-mata serão definidos pelos critérios de melhor campanha contra pior campanha para que a partir dai se faça o chaveamento da fase de mata-mata.
Nos jogos de Quartas de Final e de Semifinal será disputado 1 set de 8 games;
A penas a categoria feminino B, a partir das semi finais, serão disputados em 2 sets de 6 games e havendo empate em 1x1 disputa-se um super tie de 10 pontos;
Os jogos de finais serão disputados em 2 sets de 6 games e havendo empate em 1x1 disputa-se um super tie de 10 pontos;
7. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelos organizadores do evento que serão responsáveis pela condução e organização dos jogos (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela), a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, os organizadores ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
A) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
B) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
C) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
D) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
E) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
F) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
G) Conduta Anti Desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima.
H) Roupas e Acessórios: Masculino: obrigatório usa de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga; Feminino: é permitido o uso de “top” e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior e/ou inferior.
8. PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA
1. 1ª Ofensa: Advertência
2. 2ª Ofensa: Perda de Ponto
3. 3ª Ofensa: Perda de Game
Obs. A partir da 4ª ofensa ficará a critério da organização se continuará penalizando com perda de games ou com desclassificação do atleta faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1 – HORÁRIO E TOLERÂNCIA
Os horários dos jogos não têm relação com a numeração do grupo de cada atleta.
Os horários dos jogos são pré-definidos e informados pela organização através do sistema LetzPlay, sendo assim é o horário que consta no aplicativo que é válido para cada jogo, e a tolerância para WxO será de 15 (quinze) minutos após a chamada do jogo para quadra.
Todas as duplas do grupo devem estar presentes no horário estabelecido para o grupo.
A ordem dos confrontos dispostas no aplicativo, não são obrigatoriamente seguidas, podendo ser modificadas de acordo com a necessidade da organização do torneio para o melhor andamento do evento.
9.2 - TROCA DE DUPLA E ALTERAÇÃO DE HORÁRIOS DE JOGOS
- Em caso de necessidade de troca da dupla a mesma poderá ocorrer até 12h antes do jogo sem justificativa prévia e em até 3h antes do jogo em caso de problema de saúde com comprovação de atestado ou algo que comprove o fato.
- Os horários informados no LetzPlay podem ser alterados por algum motivo plausível para organização do evento em até 24h antes da realização da partida.
9.3 – CASOS OMISSOS
Qualquer situação ou caso omisso que não esteja pré-definida neste regulamento será decidia pela organização do torneio.
Atenciosamente,
ARENA PRIME RESIDENCIAL