1. Inscrições
As inscrições no valor de R$80,00, serão realizadas individualmente e pagas mediante pix no email
[email protected] e os comprovantes enviados para o celular 14-997341035.
Prazo de pagamento 03 (três) dias após a realização da inscrição.
Ressarcimento apenas ocorrerá no caso de contaminação por COVID-19 ou outra doença ou outra doença infectocontagiosa, quando então será permitida a substituição do atleta.
2. FORMA DE DISPUTA
64 atletas estarão distribuídas em dezesseis grupos. Todas se enfrentarão dentro de suas chaves. A pontuação será individual, e as duas melhores de cada grupo passarão para a segunda fase da competição onde disputarão o título de RAINHA da praia. Enquanto que as outras duas atletas que compuseram a chave inicial, disputarão o título de PRINCESA.
2.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos
- Cada grupo terá 4 participantes, e formarão duplas entre si, onde cada participante jogará com todos e contra todos dentro do grupo.
-As duplas e a ordem dos jogos é definida previamente por sorteio, porém todas as duplas inscritas devem chegar no horário marcado.
- Cada grupo terá classificada para a fase seguinte: primeira e segunda colocadas para disputa da categoria RAINHA DA QUADRA, e, terceiras e quartas colocadas para disputa de PRINCESA DA QUADRA.
2.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
1º Saldo de game
2º Sorteio
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto, a pontuação no tie-break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
3. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
-Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
3.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade dos organizadoras e estará disponibilizada no Letzplay.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
5. W.O
O wo será aplicado caso uma participante não tenha marcado presença até 15 minutos após o horário previsto para o início do seu GRUPO.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio. A atleta será substituída pela próxima da lista, ou por qualquer presente que tenha interesse em jogar, e em último caso, poderá ser substituido por pessoa do sexo oposto.
6. CABEÇAS DE CHAVE.
Haverá cabeças de chave para formação dos grupos, o que ocorrerá por sorteio.
7. CRUZAMENTO.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT, chancela oficial da modalidade.
8. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a LIGA VERONICAS, bem como a ARENA UBIRAMA, a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
09. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
10. SMART FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
11. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos, a primeira virada de quadra e o tie-break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
12. PREMIAÇÃO – A premiação das categorias será feita no momento do podium, com os atletas vencedores dos 1˚, 2˚ e 3˚ lugares. Os prêmios em brindes não poderão ser trocados em nenhum estabelecimento.
12.1 PREMIAÇÃO EM DINHEIRO – A premiação em dinheiro da categoria RAINHA DA QUADRA estará disponível para saque ou aplicação em conta investimento na AUDACE XP INVESTIMENTOS. A premiação em dinheiro da categoria PRINCESA DA QUADRA será transferida via PIX para um dos jogadores em até 2 dias úteis.