REGULAMENTO FLASH DIA DAS MULHERES
O Flash Dia das Mulheres será realizado na Academia Zuma - ITU, no dia 19 de Março de 2024.
As inscrições deverão ser feitas através da plataforma LetzPlay e pagas via PIX ou por meio do sistema LetzPlay. Para a confirmação da inscrição da dupla, ambas as atletas devem estar com os pagamentos efetuados.
O prazo de pagamento oficial da inscrição é de até 03 (três) dias após inscrição. Caso os atletas não confirmem o seu pagamento no prazo, a Academia Zuma poderá cancelar a inscrição e disponibilizar a vaga para os atletas em lista de espera.
PRAZO PARA CANCELAMENTO da inscrição será:
• CASO NÃO HAJA QUÓRUM NA CATEGORIA: o ressarcimento será integral.
• ATÉ O ÚLTIMO DIA DE INSCRIÇÃO: o ressarcimento será realizado. Porém, com o
abatimento de R$ 20 por inscrição cancelada, referente às taxas administrativas.
• APÓS O TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES: não haverá nenhum ressarcimento. Em casos doenças infectocontagiosas por um dos atletas da dupla, comprovado por atestado médico enviado ao administrativo da Academia Zuma, será permitida a troca de parceira.
Será necessário o número mínimo de 3 (três) duplas para que haja quórum em qualquer categoria .
CRITÉRIO DE DESEMPATE DA FASE DE GRUPOS
Será considerado empate se duas ou mais duplas do grupo estiverem com o mesmo saldo de vitórias/derrotas. Havendo o empate entre duas duplas, o critério para desempate será baseado no confronto direto.
Havendo o empate entre três ou mais duplas, o critério para desempate será:
1. Saldo de sets;
2. Saldo de games;
3. Aproveitamento (%) de sets;
4. Aproveitamento (%) de games;
5. Sorteio (realizado automaticamente pelo aplicativo LETZPLAY).
Exemplo “Aproveitamento (%) de games”.
– Se a dupla ganhou 6 games e perdeu 4, então a dupla ganhou 6 games de 10 disputados no total. Assim, o aproveitamento é de 60%.
– Se a dupla ganhou 7 games e perdeu 5, então a dupla ganhou 7 games de 12 disputados no total. Assim, o aproveitamento é de 58%.
ATENÇÃO – Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas (em todos os critérios acima), será decidido no confronto direto.
SISTEMA DE DISPUTA (modelo padrão)
– 3, 4 e 5 duplas: joga-se um grupo único – todos contra todos;
– 6 Duplas ou mais: joga-se a fase de grupos e fase eliminatória;
– Para os jogos de grupo, R32, R16, QF, SF e FINAL: Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6x6, joga-se um tie-break (até 7 pontos);
– Para a disputa de terceiro lugar: Joga-se um super tie-break (até 10 pontos).
CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares
(Independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
• Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
• Obscenidade Visual: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
• Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
• Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
• Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
• Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
• Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
• Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
8.1. PENALIDADES POR INFRAÇÃO
• 1ª penalidade: advertência
• 2ª penalidade: perda de ponto
• 3ª penalidade: perda de game
• 4ª penalidade: desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo atleta, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante o evento. Caberá a organização definir se: limitará o acesso do atleta ou banirá o atleta da academia.
ARBITRAGEM
– A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas são de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada no site/app LETZPLAY.ME até 24 horas antes do início do torneio;
– Durante a realização do campeonato, o arbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro de quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta;
– Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 15 minutos, é obrigação do arbitro geral informar ao beach tenista presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, o arbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o beach tenista presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores;
– Somente cabe ao arbitro geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré divulgados dos seus jogos. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do arbitro geral, os jogos realizados perderão valor do resultado;
– A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, por quaisquer motivos, sempre a fim de garantir o bom andamento do mesmo.
ROUPAS E ACESSÓRIOS
• Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
• Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior, ainda que em etapas disputadas na praia.
• É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a Academia Zuma a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.